quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

A História De Nossas Vidas


Convém que ele cresça e que eu diminua” (João 3. 30)

Certo homem, conhecido como escarnecedor das coisas de Deus, resolveu redigir um texto sobre a vida de um missionário, com o propósito de denegrir sua imagem. Seu objetivo era conhecer bem a vida do homem de Deus e mostrar os erros e defeitos dele. Enquanto lia a história do missionário, o incrédulo foi tocado pelo Espírito de Deus. Seu coração se encheu de admiração por suas atitudes cristãs e resolveu desistir de seu trabalho e abrir, também, o seu coração para Jesus.

A vida daquele missionário foi um forte sermão para o incrédulo. E a nossa vida, tem sido um sermão para os nossos amigos que creem em Deus? Tem sido um testemunho eficaz de salvação? Tem sido um brilho que ilumina o mundo e mostra o caminho de Cristo?

Se o Senhor habita em nós, a Sua luz precisa brilhar em cada passo que damos. Se a Sua Palavra está em nós, não pode haver incredulidade, desesperança, infelicidade em nossas atitudes. Se o nosso nome está escrito no Livro da Vida, então a felicidade é nossa maior companheira.

Quando tratamos o Senhor com indiferença; quando ignoramos os Seus ensinos; quando não lhe damos a honra que lhe cabe; quando buscamos mais os nossos interesses que os Seus; então a nossa história O envergonha, alimenta os que não tem fé, motiva os que preferem andar por caminhos que a lugar algum conduzem.

A nossa vida é uma benção para Deus quando a nossa história fala mais sobre o Senhor Jesus Cristo que nós mesmos. É Ele que deve ser mostrado e não nós. É o nome dEle que deve ser engrandecido e não o nosso. É o que Ele diz que deve ser proclamado e não o que nós dizemos.


Se alguém ler a história de sua vida, se aproximará do Senhor ou se afastará dEle?



Pr. Paulo Roberto Barbosa, do site - Escuro Iluminado:
http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert/index.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário