terça-feira, 25 de março de 2014

Com ou sem Trombetas?


Quando, pois, deres esmolas, não toques trombetas diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa” (Mateus 6. 2)

Não o faças, porém, visando recompensa: o interesse amesquinha e desvirtua a crença. Ama pelo prazer que o próprio amor produz. Ao que te pede o pão não negues jamais, nem queiras ver, depois, teu nome nos jornais, faze-o, com humildade, em nome de Jesus!” (Do poema: Não Negues Nunca o Pão – Gióia Junior)

Que tipo de cristão temos sido? Como anda a prática do amor que temos aprendido com Jesus? Que interesses nos movem? Quais são os nossos propósitos?

Tudo o que fazemos para alcançar notoriedade ou reconhecimento, não glorifica o nome do Senhor e nem testifica de que somos realmente filhos de Deus. De que adianta ter o nome exaltado nos jornais e não ter no Livro da Vida? De que nos serve receber abraços e festejos na terra e não haver festa nos Céus? Melhor termos o olhar de aprovação de Deus do que todas as comemorações aqui do mundo.

O que Jesus fez por mim e por você foi por puro amor. Ele não esperou nada em troca, apenas satisfação de poder, por Seus sacrifício, nos mostrar o caminho da salvação e da vida eterna. Essa foi a Sua recompensa, o Seu prazer, a Sua alegria.

Temos nós aprendido com Jesus? Merecemos ser contados como Seus discípulos? Podemos nos apresentar diante de Deus sem medo, sem culpa ou condenação? Podemos chamá-lo de “Pai” e ouvi-lo dizer “filho amado”?

Nossas atitudes são seguidas do toque das trombetas, como as dos fariseus ou como a da viúva pobre, que escondeu seu ato de amor ao colocar algumas moedas para o Senhor, sendo lembrada por isso até os dias de hoje? Qual o nome dela? Onde morava? Não sabemos...mas a sua atitude foi exaltada, não pelos homens, mas pelo Senhor!

A viúva não esperou recompensa de seus atos. E você, espera recompensa pelo que faz para Deus?

Pr. Paulo Roberto Barbosa, do site - Escuro Iluminado:
http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert/index.html.



Nenhum comentário:

Postar um comentário