segunda-feira, 14 de abril de 2014

FAÇA A DIFERENÇA VOCÊ TAMBÉM!

S. McMillen, em seu livro Nenhum deste Males, conta a história de uma jovem que desejava ir para uma faculdade, mas seu coração decaiu quando leu a pergunta no formulário de aplicação: “Você é um líder?” Sendo honrada e conscienciosa, ela respondeu: “Não”, e enviou o formulário esperando o pior.

Para sua surpresa, ela recebeu uma carta da Faculdade onde se lia: “Querida candidata. Um estudo dos formulários de aplicação revela que este ano nossa faculdade terá 1.452 novos líderes. Nós estamos aceitando você porque nós sentimos que é imperativo que cada um deles terá pelo menos um seguidor”.

Quando recebemos o formulário de aplicação celestial, encontramos ali várias perguntas já com as respostas: “Você é capaz de pregar o Evangelho, de orar e testemunhar do Senhor, vencer as lutas em meio a tempestades? - se sua resposta é não, Eu farei de você uma benção e lhe darei uma vida vitoriosa!” “Você ainda guarda mágoas e rancores no coração, egoísmo e vaidade, uma tristeza que não tem fim? - Se sua resposta é sim, Eu lhe mostrarei que a minha alegria será sua força”. “Você sente que sua vida está perdida em um mundo sem solução? - Não está mais! Eu achei você. Serei Seu Deus e Meu amor transformará sua vida”.

A experiência adquirida com o Senhor e Salvador Jesus Cristo tem nos proporcionado a benção de fazer discípulos? Temos motivado outras pessoas a caminhar na presença de Deus e, dessa forma, viver abundantemente? Temos inspirado outras pessoas a serem, também, luz do mundo e sal da terra?

O Senhor nos chamou e confia que sejamos semeadores de vida em sua seara. Ele nos enviou para que formemos seguidores que, por sua vez, farão novos discípulos e assim, começaremos a iluminar o mundo. Se deixarmos o Senhor nos usar, as trevas serão dissipadas, o pecado perderá forças, os terrenos áridos darão lugar a árvores frondosas e frutíferas, e o nome de Jesus será engrandecido e glorificado.

Você está conquistando seguidores? “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações” (Mateus 28.19).


Pr. Paulo Roberto Barbosa, do site - Escuro Iluminado:http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert/index.html.



Nenhum comentário:

Postar um comentário