quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

PÍLULA VERMELHA OU AZUL. QUAL SERÁ A SUA ESCOLHA?

MATRIX

Thomas A. Anderson é um entre os milhões de seres humanos adormecidos. Neuralmente conectado à Matrix, ignorava que o mundo em que vivia é diferente do que parece. Durante a sua vida como um hacker, Anderson descobre algo conhecido apenas como a "Matrix". E é descrita por Morpheus como uma vaga intuição de que Neo (apelido de Thomas A. Anderson) teve durante toda a sua vida: “que há algo de errado com o mundo”.

Durante os anos anteriores aos acontecimentos de Matrix, Anderson gasta o seu tempo tentando encontrar um homem: um suposto “terrorista” conhecido apenas como Morpheus. Mas o que Anderson não sabe é que Morpheus o tem observado por um longo período de tempo.
Anderson é conectado por Morpheus, mas as máquinas têm escutas telefônicas, e Anderson é capturado pelos Agentes da Matrix, quase que simultaneamente. Os Agentes são programas que tem aparência humanoide de agentes do governo FBI na realidade simulada. Eles entram na Matrix, conforme necessário, a fim de protegê-la, matando qualquer homem que ouse interferir com ela ou tente conhecer sua verdadeira natureza.
Á Thomas A. Anderson, que eles chamam pelo nome de Neo, é oferecida a opção de se manter na sua vida cotidiana, ou ver à realidade e aprender o que é a Matrix. Aceitando aprender mais sobre a Matrix, ele toma uma droga (comumente chamada de “pílula vermelha”) destinada a perturbar o seu corpo neuralmente conectado à Matrix, e acorda desorientado e alarmado para se encontrar fraco, sem pelos, e nu em uma cápsula de líquido ligado a muitos fios.


Essa é uma pequena resenha do filme Matrix, sucesso de bilheteria no ano de 1999.

Esse filme mostra em um determinado sentido, a realidade do mundo espiritual da humanidade.


Assim como Thomas Anderson e a humanidade estavam adormecidos, e não conseguiam enxergar a realidade do mundo em que viviam, hoje, na vida real a humanidade também encontra-se cega espiritualmente. Veja o que diz a Palavra de Deus: Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (2 Coríntios 4:3-4).


Quem é esse “deus desta era”, e quem são as pessoas que esse deus está cegando? Veja que está escrito com “d” minúsculo, porque o apóstolo servia ao DEUS dos deuses.
Quando o Apóstolo Paulo falou que o deus desta era cegou o entendimento dos incrédulos, o que ele quis falar?
E os incrédulos, quem são?
E qual o interesse “desse deus” trabalhar na vida dos incrédulos?
O “deus” desta era é Satanás, também chamado de Diabo, um anjo caído e expulso da presença de Deus. O diabo, desde o princípio tenta obter para si louvor e glória que só pertencem a Deus; então com raiva de Deus, ao ser expulso do céu, ele procura enganar a Raça Humana, escravizando-a ao pecado, tentando impedir que ouçam e creiam no Deus verdadeiro e na obra Redentora de Seu Filho Jesus, esses são os incrédulos que Paulo fala.
Porém hoje, a você que está lendo está página, te apresento Jesus, o único que pode abrir os seus olhos e fazer você ver a verdade espiritual que te cerca, mas assim como Morpheus “Eu só posso lhe mostrar a porta.
Você tem que atravessá-la”.
Veja o que diz a Bíblia:
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3 : 20)

A Palavra de Deus é a fonte de luz que pode clarear a sua visão espiritual, somente através de sua leitura você conseguirá enxergar a verdade, conhecer a verdade e andar na verdade.


Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho” (Salmos 119. 105). “Para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim” (Atos 26:18). “A explicação das tuas palavras ilumina e dá discernimento aos inexperientes” (Salmos 119:130).


Matrix é um mundo que jogaram diante dos seus olhos, para deixá-lo cego quanto à verdade...que você é um escravo” ( Morpheus para: Neo). É dessa forma que o mundo atual e seu sistema faz com você, que não crê em Cristo e que ainda não o aceitou como Senhor e Salvador de sua vida. Colocam diante dos seus olhos mentiras como se fossem verdades para que você acredite neles e desacredite das verdades de Deus que estão escritas em Sua Palavra.
Porém como Morpheus, eu te dou duas opções: a “pílula vermelha” da VERDADE que é a Palavra de Deus e a “pílula azul”, onde nada mudará em sua vida se a escolher, você continuará achando que o que você vê é real."

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8 : 32)

Jesus é a Verdade!
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6)
Nesse momento farei minhas as palavras do personagem Morpheus: “Cedo ou tarde, você vai aprender, assim como eu aprendi, que existe uma diferença entre CONHECER o caminho e TRILHAR o caminho”.


Até mais!

Um comentário: