terça-feira, 21 de janeiro de 2014

BIG BROTHER CRISTÃO

Começou o frenesi da TV. Onde muitas pessoas param seus afazeres para ficar de frente para televisão, para espiar a vida alheia. Esquecendo-se até daquilo que é mais importante para eles!

Eu, particularmente não assisto a este programa, acho um desperdício de tempo ver isso, mas há quem goste.
Porém o que me chama atenção é que muitos cristãos também perdem seu tempo vendo isso, esqueceram que também vivem um big brother na vida real, todos os dias de sua vida
Em Provérbios 15.3 diz: "Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons."

Desperdiçamos tanto tempo em coisas fúteis como este programa, quando poderíamos aproveitar esses momentos, lendo e meditando na Palavra do Senhor, dobrando nossos joelhos ao chão e clamando por nossa nação, pedindo que Deus liberte o nosso povo da escravidão do pecado e que restaure as famílias que tem sido destruídas por influência, muitas vezes, de programas como estes!
Fomos chamados para fazermos a diferença, mas muitas vezes nos comportamos como aqueles que não conhecem ao Senhor!
Um dia, daremos contas a Deus de tudo o que fizemos e até do que deixamos de fazer! Qual vai ser a nossa desculpa? Não tive tempo? E o tempo gasto em frente a TV!?
Nem podemos dizer que estamos aprendendo algo que preste com esse tipo de programa, por que o que ele ensina? Nada, na verdade, desensina!
A vinda de Cristo está perto e nem mesmo nos damos conta disso!
Deixo aqui um alerta, que a muito tempo o apóstolo Paulo escreveu:
Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Portanto, não sejais seus companheiros. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor.
E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.

Deus abençoe e desperte os Seus pois Seu Filho se aproxima!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário