sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

“Planeje antecipadamente... Não estava chovendo quando Noé construiu a arca”.

Planeje antecipadamente... Não estava chovendo quando Noé construiu a arca”.


Nós temos a mania de buscar soluções somente quando não temos outra coisa a fazer. Só pensamos em cuidar da saúde quando já estamos doentes. Só decidimos fazer dieta quando a obesidade já está nos trazendo prejuízos, só tentamos corrigir os filhos quando a situação já está fora de controle, só pensamos em Deus quando a angústia e o desespero invadem nossas almas.

Por que não nos adiantamos aos problemas? Por que não fazemos exames periódicos antes da enfermidade nos atingir? Por que não vestimos a armadura do Senhor antes que as setas malignas sejam lançadas contra nós? Por que não adquirimos o bilhete de entrada no Céu de glória antes que os portões já estejam fechados para nós?

Quando planejamos a nossa vida, ela se torna mais atraente, mais agradável, mais feliz e mais vitoriosa. Precisamos estocar amor, antes que as prateleiras estejam completamente vazias e não tenhamos forças para começar a buscá-lo. Urge que armazenemos esperança, antes que os dias maus cheguem e percamos o estímulo e a fé. Precisamos entrar pelas portas da salvação antes que estejamos já muito distantes e sem preparo físico espiritual por voltar atrás.

Eu planejei servir ao Senhor e o que estou colhendo, hoje, me enche de júbilo e refrigério. Eu planejei confiar minha vida a Jesus Cristo e em toda e qualquer situação eu posso estender minha mão para tocá-Lo. Eu planejei ensinar meus filhos a andar nos caminhos do Senhor e eles O estão seguindo até hoje, sem vacilar, com muita alegria e dedicação.

Eu não planejei ficar cego, mas, ao planejar colocar minha vida no altar de Deus, constatei que mesmo sem enxergar, o Senhor tem sido lâmpada para os meus pés e luz pelos meus caminhos por onde ando.

Por que planejei e ofereci minha vida a Deus, o meu coração está firme no Senhor. Valeu a pena planejar! Hoje sou vitorioso! Sou muito feliz!

Firme está o meu coração, ó Deus, o meu coração está firme; cantarei e entoarei louvores” (Salmos 57. 7)

Pr. Paulo Roberto Barbosa, do site - Escuro Iluminado - http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert/index.html.


Nenhum comentário:

Postar um comentário