segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

NÃO DEIXE DE CAMINHAR - Um alvo em movimento é difícil de acerta!!!

Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: “Abraão!” Ele respondeu: “Eis-me aqui”.
Então disse Deus: “Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que eu lhe indicarei”.

Na manhã seguinte, Abraão levantou-se e preparou o seu jumento. Levou consigo dois de seus servos e Isaque seu filho. Depois de cortar a lenha para o holocausto, partiu em direção ao lugar que Deus lhe havia indicado.

No terceiro dia de viagem, Abraão olhou e viu o lugar ao longe.

Disse ele a seus servos: “Fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorarmos, voltaremos.

Abraão pegou a lenha para o holocausto e a colocou nos ombros de seu filho Isaque, e ele mesmo levou as brasas para o fogo, e a faca. E caminhando os dois juntos, Isaque disse a seu pai Abraão: “Meu pai!” “Sim, meu filho”, respondeu Abraão. Isaque perguntou: “As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto?” Respondeu Abraão: “Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho”. E os dois continuaram a caminhar juntos.

Quando chegaram ao lugar que Deus lhe havia indicado, Abraão construiu um altar e sobre ele arrumou a lenha. Amarrou seu filho Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha.

Então estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar seu filho. Mas o Anjo do Senhor o chamou do céu: “Abraão! Abraão!” “Eis-me aqui”, respondeu ele.
“Não toque no rapaz”, disse o Anjo. “Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho”.

Abraão ergueu os olhos e viu um carneiro preso pelo chifres num arbusto. Foi lá, pegou-o e sacrificou-o como holocausto em lugar de seu filho.
Abraão deu àquele lugar o nome de “O Senhor proverá”. Por isso até hoje se diz: “No monte do Senhor se proverá”.


Bom, postei essa primeira parte do texto de Gênesis para falar apenas de uma pequena parte: No terceiro dia de viagem, Abraão olhou e viu o lugar ao longe.
Note que nessa frase não diz que Abrão tinha chegado no lugar certo, apenas diz que depois de três dias de caminhada, ele olhou e viu o lugar que eles tinham que chegar e este lugar ainda estava longe (e monte não é um lugar baixo, é lugar de subida).
Quantas vezes passamos por provações que parecem intermináveis, lutas que parecem que nunca vão acabar? Acho que todo mundo já teve essa sensação.
Mas devemos fazer como Abraão, nosso pai na fé fez, olhe para a sua benção, seu objetivo, não desanime se ainda falta andar um pouco mais, pois o segredo está em não desistir, pois assim que você chegar ao lugar indicado a sua vitória vai estar lá.
A Palavra do Senhor nos diz que o choro pode durar a noite inteira mas a vitória vem ao amanhecer (Salmos 30. 5b).
Se você está em uma situação assim, a palavra de ordem é: Não desanime, não deixe de caminhar, pois um alvo parado é fácil de acertar!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário