sábado, 11 de janeiro de 2014

TRAIR AUMENTA A CHANCE DE MORRER DE INFARTO


Os pesquisadores revisaram estudos anteriores sobre as causas e efeitos da infidelidade e perceberam uma tendência mortal: homens que traem correm mais risco de sofrer infarto fatal.



Diz a bíblia que todo o ato de infidelidade ou pecado tem uma consequência natural por conta da desobediência, doenças etc… Dt 28 diz isso.

Mas o problema pode ser mais sério ainda. Ter uma amante pode custar a vida dos que traem.

O aviso vem de uma pesquisa da Universidade de Florença, na Itália. Os pesquisadores revisaram estudos anteriores sobre as causas e efeitos da infidelidade e perceberam uma tendência mortal: homens que traem correm mais risco de sofrer infarto fatal.
Um dos estudos revisados veio de uma universidade da Alemanha. Os pesquisadores de lá avaliaram casos de infarto durante o sexo. E a maioria dos homens que morreram nessas situações estava traindo suas mulheres.
Em janeiro deste ano, o Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos, fez estudo semelhante. Após analisarem as autópsias de mais de 5 mil homens, eles descobriram que, entre aqueles que morreram durante o sexo, 75% estavam com as amantes.
Os pesquisadores não sabem exatamente por que, mas desconfiam de vários motivos.
Primeiro, os homens casados costumam se envolver com menininhas mais novas. E eles trabalham duro para dar conta do sexo com elas. 
Dentro dessa conta de problemas, o homem ainda soma um sentimento de culpa. Quando eles ainda gostam da mulher, a chance de trair e ter um infarto é maior ainda. “Ele pode punir a si mesmo por trair esta parceira”, diz a pesquisadora Alessandra Fisher. E eles ainda tendem a ficar mais estressados.

(Pr. Josué Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário