quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O Antídoto para REJEIÇÃO

Anos atrás, uma mulher foi encontrada em um quarto de hotel e Iowa, Estados Unidos, em um estado de completo torpor e confusão. Sob hipnose ela disse que seu nome era “ENO EM MA I”. Soletrando este nome, de trás para frente, em inglês, encontramos “Eu Sou Ninguém”.

Muitas pessoas hoje, mesmo em seu estado normal, também pensam da mesma maneira – “Eu sou ninguém”. Julgam que suas vidas não servem para nada, que seus projetos nunca são alcançados,que seu sonhos se perdem pelo caminho, que suas esperanças, há muito, desvaneceram, que suas chances de um dia “ser alguém” são nulas.

Estão elas corretas? É logico que não! Elas são pessoas valiosas para Deus. São amadas pelo Pai, são cuidadas com todo carinho e atenção pelo Salvador, são e sempre serão mais que vitoriosas. 
Você é Alguém!
Sim, vós sois realmente a nossa glória e a nossa alegria!” (I Tessalonicenses 2.20)

E se todos nós somos importantes para Deus e para sempre vitoriosos, por que passamos, muitas vezes, por situações difíceis e angustiantes?

Por que Deus nos ama! Ele quer que aprendamos a caminhar por fé, a valorizar cada uma etapa de nossas conquistas, a louvar e glorificar cada etapa vencida, a levantar os braços, como fazem os grandes corredores da vida, quando ultrapassam a linha de chegada e recebem os aplausos destinados aos campões.

Deus amou a Jesus quando este esteva na cruz, amou a Jó quando enfrentava as suas aflições e perdas, amou a Jonas quando foi jogado ao mar e foi parar no ventre do grande peixe, amou aos discípulos quando, em pânico, temiam a morte diante do mar revolto, ama a você e a mim, e jamais deixará de nos abraçar e proteger.

Você é alguém, sim! Eu também sou alguém! Somos filhos do Deus vivo, somos alguém em quem o Senhor confia para salvar a humanidade, reerguer os lares, dissipar as trevas com a luz celestial, transformar o mundo.

Você é alguém muito especial! É alegria e glória no coração de Deus.


Pr. Paulo Roberto Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário